tag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post7458901127100807246..comments2023-05-09T08:02:47.939-03:00Comments on GeoMundo: 8º Ano A e B - Ensino Fundamental (1ª Etapa)Profª Luciane R. Maurer Felipiakhttp://www.blogger.com/profile/05682025652234538300noreply@blogger.comBlogger78125tag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-61269662773658999802011-11-17T16:48:35.874-03:002011-11-17T16:48:35.874-03:00Maria luiza 8ºano B
EUA:
A Educação nos Estados Un...Maria luiza 8ºano B<br />EUA:<br />A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais é responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br />A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school), média (middle school) e secundária (high school).<br />Japão:<br />Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual duro nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005.[141] O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizado.<br />Alemanha:<br />A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.[1] O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-45582869226930471212011-11-08T14:46:58.886-03:002011-11-08T14:46:58.886-03:00Educação na Alemanha
Apesar de a Alemanha teve um...Educação na Alemanha<br /><br />Apesar de a Alemanha teve uma história de um sistema educacional forte, as avaliações estudantis recentes demonstraram uma fraqueza em determinados assuntos. A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os estados, enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. <br />O jardim de infância é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, até 11 a 12 anos, mas o sistema varia em toda a Alemanha. <br />A educação secundária inclui quatro tipos de escolas: o Ginásio visa preparar os alunos para o ensino universitário e termina com o exame final, o Abitur. A fim de entrar na universidade, os estudantes são necessários para manter o Abitur, no entanto, aqueles com um diploma também tem sido capazes de aplicar. Na falta de tais títulos, os alunos são elegíveis para ingressar em uma universidade.<br />Um sistema especial de aprendizado chamado Duale Ausbildung permite que alunos dos cursos de formação profissional façam o treinamento em serviço em uma empresa, bem como em escola estaduais.<br /><br />Educação no Japão<br />A educação no Japão é dividida em: elementar, média e superior. As crianças começam os estudos aos 6 anos e terminam aos 15 anos, além de irem até aos 18 com um ensino secundário. Ocorre uma predominância em escolas públicas, onde as escolas elementares e médias não precisam pagar (com exceção de alimentos e materiais pessoais, que são subsidiados pelo governo), enquanto as superiores são pagas. A educação no Japão é muito boa (a 8º melhor do mundo), mas ainda é baixa em relação a outros países desenvolvidos.<br /><br /><br /><br /><br /><br />Educação nos Estados Unidos<br />A educação nos Estados Unidos é fornecida e por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br />Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar, média e secundária, onde ocorre o predomínio em escolas públicas.<br />Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada, pois estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares.<br />Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.<br />Marcos Vinícius 8º ano BAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-6679835022791905452011-11-04T22:43:05.729-03:002011-11-04T22:43:05.729-03:00pedro vitor 8}ano A EUA :educação pública estaduni...pedro vitor 8}ano A EUA :educação pública estadunidense é operada por governos estaduais e municipais, sendo regulada pelos Departamento de Educação dos Estados Unidos através de restrições sobre as subvenções federais. Crianças são obrigadas na maioria dos estados a frequentar a escola desde os seis ou sete anos (em geral, pré-escola ou primeira série) até os dezoito (geralmente até o décimo segundo grau, ao final do ensino médio); alguns estados permitem que os estudantes deixem a escola aos dezesseis ou dezessete anos.[222] Cerca de 12% das crianças estão matriculadas em escolas paroquiais ou escolas privadas não sectárias. Pouco mais de 2% das crianças fazem ensino domésticoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-15413104103293334392011-11-04T22:38:15.652-03:002011-11-04T22:38:15.652-03:00pedro vitor 8°anoa ...pedro vitor 8°anoa Alemanha:Na Alemanha, o verdadeiro responsável pelo sistema de ensino são os estados (Bundesländer), enquanto o governo federal desempenha apenas um pequeno papel. O Jardim da Infância é opcional e é fornecido a todas as crianças entre três e quatro anos de idade. Após esta fase, deve-se frequentar a escola por no mínimo nove anos (Schulpflicht).<br /> A educação primária normalmente dura quatro anos.[145] Já a educação secundária inclui quatro tipos de escolas baseadas nas habilidades do aluno, de acordo com as recomendações do professorAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-54023844533498017342011-11-04T22:28:08.273-03:002011-11-04T22:28:08.273-03:00pedrovitor; japão; A alfabetização no Japão remo...pedrovitor; japão; A alfabetização no Japão remonta anterior à introdução da escrita chinesa no século VI. Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética. Graças a esse sistema, calcula-se que em , época da Restauração Meiji, 40% da população japonesa fosse alfabetizada. A divisão em escolas primárias, secundárias e universidades foi introduzida no Japão em 1871 como parte da Restauração Meiji.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-20599466469400080272011-11-04T11:42:23.516-03:002011-11-04T11:42:23.516-03:00Paulo Gabriel 8ºA
Nos Estados Unidos A idade onde...Paulo Gabriel 8ºA<br /><br />Nos Estados Unidos A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar, média e secundária.<br /><br />Na Alemanha, em contraste com a educação secundária inclui quatro tipos de escolas: o Gymnasium visa preparar os alunos para o ensino universitário e termina com o exame final, o Abitur, depois de grau 12 ou 13. A Realschule tem uma gama mais ampla de atenção para alunos intermediários e termina com o exame final, o Mittlere Reife, após a 10 ª série, a Hauptschule prepara o aluno para a educação profissional e termina com o exame final, o Hauptschulabschluss, depois de grau 9 ou 10 e depois o Realschulabschluss após a 10 série. Existem dois tipos de séries 10: um é a série mais elevada chamado 10b tipo e a série mais baixa é chamada de tipo 10, apenas o tipo mais elevado nível 10b pode levar a Realschule e isso acaba com o exame final Mittlere Reife após a série 10b. Este novo caminho de alcançar o Realschulabschluss em uma escola secundária com orientação vocacional foi alterado pelos regulamentos oficiais da escola em 1981 - com um período de carência de um ano. Durante o período de carência de um ano da mudança para a nova regulamentação, os alunos poderão continuar com a classe 10 para cumprir o prazo legal de educação. Após 1982, o novo caminho era obrigatório, como explicado acima. Fora isso, há a Gesamtschule, que combina as três abordagens. Há também Förderschulen/ Sonderschulen. Um em cada 21 alunos frequenta uma Förderschule. No entanto, a Förderschulen/Sonderschulen também pode levar, em circunstâncias especiais, a um Hauptschulabschluss do tipo ou do tipo 10-A ou 10-B, o último dos quais é o Realschulabschluss.<br /><br />A educação no Japão remonta anterior à introdução da escrita chinesa no século VI. Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética. Graças a esse sistema, calcula-se que em 1868, época da Restauração Meiji, 40% da população japonesa fosse alfabetizada. A divisão em escolas primárias, secundárias e universidades foi introduzida no Japão em 1871 como parte da Restauração Meiji.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-5430161612837223462011-11-03T13:08:18.304-03:002011-11-03T13:08:18.304-03:00Educação nos países desenvolvidos
A exemplo dos E...Educação nos países desenvolvidos<br /><br />A exemplo dos EUA e do Japão, países como Alemanha, Canadá e Austrália conheceram um <br />desenvolvimento com base na expansão das exportações. A pauta exportadora, inicialmente agrícola, <br />diversificou-se gradativamente, incorporando produtos com crescente nível técnico e valor <br />adicionado. As economias nacionais desenvolviam-se à medida que se adotavam inovações <br />tecnológicas na produção e as atividades exportadoras exerciam efeitos de encadeamento sobre o <br />setor de mercado interno. Já a França, embora também tenha sido um centro exportador tradicional <br />de artigos de luxo, como seda e perfumes, é citada na literatura como exemplo de país que iniciou <br />seu desenvolvimento com base no setor de mercado interno. As economias da Alemanha e Itália <br />aproveitaram-se inicialmente da reunificação de seus respectivos países, o que expandiu o setor de <br />mercado interno, sendo mais tarde amplamente beneficiadas, sobretudo a Itália. Similarmente, nas <br />décadas recentes, Espanha, Portugal e Irlanda vêm passando por uma fase de crescimento acelerado <br />em função de seu ingresso na Comunidade Econômica européia.<br />Matheus Assunção 8º ano BAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-13173576507738817452011-11-01T20:41:23.375-03:002011-11-01T20:41:23.375-03:00Beatriz Braga 8ª ano A
Educação no EUA: A Educ...Beatriz Braga 8ª ano A<br /><br /><br /><br /><br />Educação no EUA: A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br />Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes freqüentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente "no caminho" pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes freqüentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior. O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares, mais do que dez mil dólares acima da média.<br />Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.<br /><br />Educação no Japão: A educação no Japão é muito competitiva,[4] em especial, o ingresso em instituições de ensino superior. De acordo com o Suplemento de Educação Superior do The Times, as universidades mais importantes do Japão são a Universidade de Tóquio, a Universidade de Quioto e a Universidade de Osaka.[5] No momento, a educação japonesa passa por uma reestruturação que tenta adaptá-la ao século XXI, mudando sua ênfase da disciplina e do respeito a tradição para a liberdade e a criatividade.[1]<br />No relatório do Índice de educação de 2009, o Japão ficou em 34º lugar, com 0,949 pontos.<br /><br />Educação na Alemanha: A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.[1] O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br />Em contraste com a educação secundária inclui quatro tipos de escolas: o Gymnasium visa preparar os alunos para o ensino universitário e termina com o exame final, o Abitur, depois de grau 12 ou 13. A Realschule tem uma gama mais ampla de atenção para alunos intermediários e termina com o exame final, o Mittlere Reife, após a 10 ª série, a Hauptschule prepara o aluno para a educação profissional e termina com o exame final, o Hauptschulabschluss, depois de grau 9 ou 10 e depois o Realschulabschluss após a 10 série. Existem dois tipos de séries 10: um é a série mais elevada chamado 10b tipo e a série mais baixa é chamada de tipo 10, apenas o tipo mais elevado nível 10b pode levar a Realschule e isso acaba com o exame final Mittlere Reife após a série 10b.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-74690171481475223142011-11-01T18:31:50.676-03:002011-11-01T18:31:50.676-03:00Maria Luiza Lessa – 8º ano A
Estados Unidos :A edu...Maria Luiza Lessa – 8º ano A<br />Estados Unidos :A educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school). Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada<br />Alemanhã: A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos. O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br />Educação no Japão: Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005. O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia.<br />Comentário: Pode-se perceber que a educação desses países são de ótima qualidade pois eles investem muito nisso.Na maioria das vezes quem fornece o ensino é o governo , e isso é fundamental para o desenvolvimento de um país .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-1815113605081955772011-11-01T17:52:29.317-03:002011-11-01T17:52:29.317-03:00Paulo Gabriel 8ºA
A responsabilidade pelo sistema...Paulo Gabriel 8ºA<br /><br />A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.[1] O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br /><br />A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-51204940224785268092011-10-31T19:04:58.755-03:002011-10-31T19:04:58.755-03:00Beatriz Horita-8ºano A
A educação nos EUA,Japão,A...Beatriz Horita-8ºano A<br /><br />A educação nos EUA,Japão,Alemanha,é um do tipo bem valorisada,onde as pessoas se preocupam com a classe de emprego,com o vocabulário e etc.E os paises desenvolvidos se destacam por a metade da populacao ser alfabetizadas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-55995630824638451572011-10-31T16:12:07.502-03:002011-10-31T16:12:07.502-03:00A Educação nos Estados Unidos é fornecida e contro...A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br /><br />A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).<br /><br />Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada.João Paulonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-88801650770003556122011-10-30T17:29:27.936-03:002011-10-30T17:29:27.936-03:00Willianne; 8°A
A educação no Japão é muito compe...Willianne; 8°A<br /> A educação no Japão é muito competitiva, em especial, o ingresso em instituições de ensino superioras. As universidades mais importantes do Japão são a Universidade de Tóquio, a Universidade de Quioto e a Universidade de Osaka No momento, a educação japonesa passa por uma reestruturação que tenta adaptá-la ao século XXI, mudando sua ênfase da disciplina e do respeito a tradição para a liberdade e a criatividade.<br /> A educação brasileira é regulamentada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, que define os princípios orientadores da organização de programas educacionais. Os governos locais são responsáveis por estabelecer programas educacionais estaduais e seguir as orientações utilizando os financiamentos oferecidos pelo Governo Federal. As crianças brasileiras têm que freqüentar a escola no mínimo por 9 anos, porém a escolaridade é normalmente insuficiente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-9429836898335798972011-10-29T14:18:24.076-03:002011-10-29T14:18:24.076-03:00Aluno: Luan Deneson Soares Vieira
EUA: Nos EUA a ...Aluno: Luan Deneson Soares Vieira<br /><br />EUA: Nos EUA a educação e controlada por tres niveis; Federal, Estadual e Publica.Os alunos de são obrigados a frequentarem escola ate os 16 anos de idade.Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada.O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares, mais do que dez mil dólares acima da média.<br /><br />Japão: Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos.Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005.A educação no Japão é muito competitiva, em especial, o ingresso em instituições de ensino superior. De acordo com o Suplemento de Educação Superior do The Times, as universidades mais importantes do Japão são a Universidade de Tóquio, a Universidade de Quioto e a Universidade de Osaka.<br /><br />Alemanha: A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos. O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.Um sistema especial de aprendizado chamado Duale Ausbildung permite que alunos dos cursos de formação profissional para fazer o treinamento em serviço em uma empresa, bem como em escola estaduais.Apesar de a Alemanha teve uma história de um sistema educacional forte, as avaliações estudantis PISA recentes demonstraram uma fraqueza em determinados assuntos.No teste de 43 países no ano de 2000, a Alemanha classificou 21ª posição em leitura e 20ª em matemática e as ciências naturais, provocando apelos por uma reforma.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-55770238335543469772011-10-29T10:46:23.855-03:002011-10-29T10:46:23.855-03:00Aluna: Kaline Rocha Cadore Turma: A
EUA: é f...Aluna: Kaline Rocha Cadore Turma: A<br />EUA: é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares. Padrões educacionais é responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado. A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a frequentarem a escola até a idade de 16 anos, na maioria dos Estados. Estudantes podem frequentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar, média e secundária. EUA possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana sejam alfabetizadas. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes frequentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente no caminho pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes frequentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior. O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares, mais do que dez mil dólares acima da média. Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.<br />Alemanha: O Kindergarten é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos. Em contraste com a educação secundária inclui quatro tipos de escolas: o Gymnasium visa preparar os alunos para o ensino universitário e termina com o exame final, o Abitur, depois de grau 12 ou 13. A Realschule tem uma gama mais ampla de atenção para alunos intermediários e termina com o exame final, o Mittlere Reife, após a 10 ª série, a Hauptschule prepara o aluno para a educação profissional e termina com o exame final, o Hauptschulabschluss, depois de grau 9 ou 10 e depois o Realschulabschluss após a 10 série. Existem dois tipos de séries 10: um é a série mais elevada chamado 10b tipo e a série mais baixa é chamada de tipo 10, apenas o tipo mais elevado nível 10b pode levar a Realschule e isso acaba com o exame final Mittlere Reife após a série 10b. Este novo caminho de alcançar o Realschulabschluss em uma escola secundária com orientação vocacional foi alterado pelos regulamentos oficiais da escola em 1981 - com um período de carência de um ano. Durante o período de carência de um ano da mudança para a nova regulamentação, os alunos poderão continuar com a classe 10 para cumprir o prazo legal de educação. Após 1982, o novo caminho era obrigatório, como explicado acima. Fora isso, há a Gesamtschule, que combina as três abordagens. Há também Förderschulen/ Sonderschulen. Um em cada 21 alunos frequenta uma Förderschule. No entanto, a Förderschulen/Sonderschulen também pode levar, em circunstâncias especiais, a um Hauptschulabschluss do tipo ou do tipo 10-A ou 10-B, o último dos quais é o Realschulabschluss.<br />Japão: Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética. Graças a esse sistema, calcula-se que em 1868, época da Restauração Meiji, 40% da população japonesa fosse alfabetizada. A educação no Japão é muito competitiva, em especial, o ingresso em instituições de ensino superior. De acordo com o Suplemento de Educação Superior do The Times, as universidades mais importantes do Japão são a Universidade de Tóquio, a Universidade de Quioto e a Universidade de Osaka. No momento, a educação japonesa passa por uma reestruturação que tenta adaptá-la ao século XXI, mudando sua ênfase da disciplina e do respeito à tradição para a liberdade e a criatividade.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-78473466344807296502011-10-28T12:25:59.938-03:002011-10-28T12:25:59.938-03:00Marília Mendes Evaristo 8ºAno "A"
Estad...Marília Mendes Evaristo 8ºAno "A"<br /><br />Estados Unidos= A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br />Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes freqüentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente "no caminho" pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes freqüentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior. O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares, mais do que dez mil dólares acima da média.<br />Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.<br />ALEMANHA= A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.[1] O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br />Um sistema especial de aprendizado chamado Duale Ausbildung permite que alunos dos cursos de formação profissional para fazer o treinamento em serviço em uma empresa, bem como em escola estaduais. Apesar de a Alemanha teve uma história de um sistema educacional forte, as avaliações estudantis PISA recentes demonstraram uma fraqueza em determinados assuntos. No teste de 43 países no ano de 2000, a Alemanha classificou 21ª posição em leitura e 20ª em matemática e as ciências naturais, provocando apelos por uma reforma.<br />Japão:A educação no Japão remonta anterior à introdução da escrita chinesa no século VI. Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética. Graças a esse sistema, calcula-se que em 1868, época da Restauração Meiji, 40% da população japonesa fosse alfabetizada. A divisão em escolas primárias, secundárias e universidades foi introduzida no Japão em 1871 como parte da Restauração Meiji.<br />Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005. O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizada.<br />Comentário:<br />Nos Países citados acima os Estados unidos tem educação qualificada,por essa educação qualificada todos querem estudar la....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-78179467408758310212011-10-27T17:18:19.145-03:002011-10-27T17:18:19.145-03:001ª ETAPA
Ludimilla Lima-8ºano A
Estados Unidos:
Cr...1ª ETAPA<br />Ludimilla Lima-8ºano A<br />Estados Unidos:<br />Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).<br />Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes freqüentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente "no caminho" pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes freqüentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior.<br />Japão:<br />A divisão em escolas primárias, secundárias e universidades foi introduzida no Japão em 1871 como parte da Restauração Meiji.<br />Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005.O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos.<br />A educação no Japão é muito competitiva,em especial, o ingresso em instituições de ensino superior. De acordo com o Suplemento de Educação Superior do The Times, as universidades mais importantes do Japão são a Universidade de Tóquio, a Universidade de Quioto e a Universidade de Osaka.No momento, a educação japonesa passa por uma reestruturação que tenta adaptá-la ao século XXI, mudando sua ênfase da disciplina e do respeito a tradição para a liberdade e a criatividade.<br />Alemanha:<br />O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br />Em contraste com a educação secundária inclui quatro tipos de escolas: o Gymnasium visa preparar os alunos para o ensino universitário e termina com o exame final, o Abitur, depois de grau 12 ou 13. A Realschule tem uma gama mais ampla de atenção para alunos intermediários e termina com o exame final, o Mittlere Reife, após a 10 ª série, a Hauptschule prepara o aluno para a educação profissional e termina com o exame final, o Hauptschulabschluss, depois de grau 9 ou 10 e depois o Realschulabschluss após a 10 série.<br />Comentário:<br />Nos Estados Unidos a educação é mais qualificada,por isso muitos procuram fazer a faculdade por lá.<br />Nos países desenvolvidos é crescente a preocupação com a Educação financeira devido a dois fatores. O primeiro refere-se aos avanços da medicina, que apontam para uma expectativa de vida de 120 anos para as novas gerações, e o segundo está relacionado com o crescimento das crianças de hoje numa cultura consumista.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-71154854284328273602011-10-27T14:04:01.971-03:002011-10-27T14:04:01.971-03:00José Domingos 8º ano B
Pesquisa
Eua
Vigora uma ...José Domingos 8º ano B<br /><br />Pesquisa<br /><br />Eua<br /><br />Vigora uma lei nos E.U.A que diz Todas as crianças americanas têm o direito de receber educação gratuitamente durante os 13 primeiros anos de vida acadêmica, não importando o sexo, religião, raça, deficiência física, dificuldade de aprendizado ou habilidade com o idioma.<br /><br />Após estes 13 anos de educação gratuita, com um diploma ou certificado secundário (high school), o estudante pode entrar para um College, universidade, escola profissionalizante, escola de secretariado ou outras opções profissionalizantes. Qualquer estudante que queira adquirir educação superior deve pagar. Existem faculdades e universidades públicas e privadas, mas todas são pagas.<br /><br />O primeiro ano da escola é chamado de Kindergarten e os 6 anos seguintes são chamados de Grade (1st Grade, 2nd Grade... 6th Grade), formando o Elementary School. O 7th e o 8th Grade são chamados de Junior High e do 9th ao 12th Grade de High School (mais conhecidos como freshman, sophomore, junior e senior), formando o Secondary School.<br /><br />Japão<br /><br />Os alunos no Japão percorrem cinco etapas<br /><br />o jardim-de-infância, que pode durar de um a três anos;<br />o primário, que contabiliza seis anos;<br />o ginásio de 1º grau, o qual soma três anos;<br />o ginásio de 2º grau, igualmente com três anos de duração;<br />e finalmente a Universidade, concluída normalmente em quatro anos.<br />No Japão também existem as universidades juniores, nas quais é possível encontrar cursos de menor extensão, em média de dois ou três anos. Há inclusive pós-graduações que oferecem um conhecimento mais profundo. Conforme dados do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, relativos ao ano de 2005, aproximadamente 75,9% dos estudantes egressos do estágio considerado como ensino médio ingressam em uma Universidade, frequentam um curso profissional ou demais etapas posteriores a este grau secundário.<br /><br />É em Abril que se inicia o ano letivo neste país. O currículo de cada etapa é estabelecido pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia. O material pedagógico é constantemente submetido a análises e apreciações. Uma face típica, e não exatamente positiva, desta educação é seu caráter extremamente competitivo, particularmente quando se trata do ingresso em uma faculdade.<br /><br />Alemanha<br /><br />Na Alemanha cada estado tem o direito de criar sua própria estrutura educacional; como o país conta com 16 regiões estatais, pode-se afirmar que os modelos de educação vigentes entre os alemães são bem diversificados. Alguns pontos, porém, são consensuais, como o início compulsório das aulas a partir dos 6 anos de idade em todo o território alemão.<br />O jardim de infância, embora não seja obrigatório, é assegurado a todas as crianças que tenham no mínimo 3 anos de idade. Geralmente os familiares financiam este estágio educacional, sempre conforme seus recursos financeiros; não importa se a escola é pública ou particular, é exigido o pagamento da pré-escola.<br /><br />No final do ensino fundamental os alunos são guiados em suas escolhas e direcionados à etapa secundária. Cabe aos mestres e pais optarem pela melhor instituição a ser cursada pelos alunos, de acordo com sua performance no estágio anterior. Esta decisão não é irredutível, pois pode ser revista posteriormente. Há três modelos de ensino secundário: Hauptschule, Realschule e Gymnasium.<br /><br />Comparação<br /><br />Nos Eua e no Japão o ensino é bem parecido, já a Alemanha para poder se formar existe varios tipos.<br /><br />A diferença dos Eua e Do Japão é que nos Eua o ensino é separado por juridições locais e no Japão é ensinar a verdade e a paz para o país viver em absoluto sossegoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-4971393943824679212011-10-27T09:14:56.980-03:002011-10-27T09:14:56.980-03:00Leticia 8ªano b
EUA= A Educação nos Estados Unidos...Leticia 8ªano b<br />EUA= A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br />Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes freqüentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente "no caminho" pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes freqüentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior. O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares, mais do que dez mil dólares acima da média.<br />Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.<br />ALEMANHA= A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.[1] O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br />Um sistema especial de aprendizado chamado Duale Ausbildung permite que alunos dos cursos de formação profissional para fazer o treinamento em serviço em uma empresa, bem como em escola estaduais. Apesar de a Alemanha teve uma história de um sistema educacional forte, as avaliações estudantis PISA recentes demonstraram uma fraqueza em determinados assuntos. No teste de 43 países no ano de 2000, a Alemanha classificou 21ª posição em leitura e 20ª em matemática e as ciências naturais, provocando apelos por uma reforma.<br /> <br />JAPAO= A educação no Japão remonta anterior à introdução da escrita chinesa no século VI. Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética. Graças a esse sistema, calcula-se que em 1868, época da Restauração Meiji, 40% da população japonesa fosse alfabetizada. A divisão em escolas primárias, secundárias e universidades foi introduzida no Japão em 1871 como parte da Restauração Meiji.<br />Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005. O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-26130677667893817552011-10-25T15:04:18.619-03:002011-10-25T15:04:18.619-03:00Beatriz Horita
8° ano "A"
A educação do...Beatriz Horita<br />8° ano "A"<br /><br />A educação dos EUA,Alemanha e Japão é uma educação diferente,ou seja,eles se preocupam com a situação de sua comunidade,onde todas as pessoas procuram estudar para que possa ter um futuro e emprego bom,e não depender do dinheiro do GOVERNO ou de familiares.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-13271952046060096232011-10-22T11:30:47.521-03:002011-10-22T11:30:47.521-03:00Anna Brycia Brito testi 8º ano A
como podemos perc...Anna Brycia Brito testi 8º ano A<br />como podemos perceber Estados Unidos, Alemanha e Japão o govern requer mais educação, para que o jovem tende de ter um futuro melhor e de qualidade, tambem por ser um país desenvolvidos o ensino, a qualidade de vida e trabalho são boas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-35345897452512929922011-10-13T11:31:57.916-03:002011-10-13T11:31:57.916-03:00Marcela Negrão 8 ano A:
ESTADOS UNIDOS:A Educaçã...Marcela Negrão 8 ano A:<br /><br />ESTADOS UNIDOS:A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.<br /><br />A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).<br /><br />JAPÃO:Educação no Japão: Índice de educação 1,588 (8º no mundo) A alfabetização no Japão remonta anterior à introdução da escrita chinesa no século VI. Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética. Graças a esse sistema, calcula-se que em 1868, época da Restauração Meiji, 40% da população japonesa fosse alfabetizada.A divisão em escolas primárias, secundárias e universidades foi introduzida no Japão em 1871 como parte da Restauração Meiji.Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental, shōgakkō, o qual dura nove anos (dos seis aos 15 anos). Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional, ou outros cursos pós-secundários em 2005. O ano letivo no Japão tem início em Abril e pode ser dividido em dois ou três períodos. O currículo de cada série é determinado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, bem como há avaliações periódicas do material escolar utilizado.<br />ALEMANHA:A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com os Länder (estados), enquanto o governo federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância) é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a frequência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.O sistema varia em toda a Alemanha, porque cada Bundesland decide as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.<br />COMPARAÇÃO:Podemos perceber que a educação nos países desenvolvidos é superior,e que eles investem muito na educação.A educação japonesa é muito tradicional,embora ainda esteja se adaptando ao seculo XXI,não perde para os outros países.Os Estados Unidos também investe muito na educação é o numero de alfabetizados é alto,isso acontece também pela capacitação dos professores,tornando a qualidade das escolas publicas cada vez melhor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-11403610143625143592011-10-12T16:08:45.682-03:002011-10-12T16:08:45.682-03:00Aluna: Letícia Lima
Série: 8 ano "A"
EUA...Aluna: Letícia Lima<br />Série: 8 ano "A"<br />EUA: O sistema escolar norte-americano (primário e secundário) possui atualmente cerca de 50 milhões de alunos, dos quais 90%, freqüenta escolas públicas, segundo os números oficiais. A educação nos Estados Unidos é totalmente descentralizada. Os estados, comunidades e escolas têm toda a autonomia e provêem quase a totalidade dos recursos para as instituições públicas de Ensino Básico e Médio. Sem vínculo algum com o governo federal, o Ensino Médio é responsabilidade das comunidades locais, que decidem sobre tudo: currículo, carga horária, educação vocacional, aplicação de provas, salário de professores etc. O único ponto em comum é a duração do curso, quatro anos, e o ano letivo, 180 dias. As matérias oferecidas diferem de escola para escola, mas na maioria dos casos são de 5 a 7 matérias por semestre.<br />ALEMANHA: A estrutura do sistema de ensino da Alemanha difere muito da brasileira. Cada Estado tem autonomia sobre o seu sistema educacional que, dentro dos 16 Estados alemães, pode variar muito. A obrigatoriedade escolar, todavia, começa aos seis anos para toda a Alemanha.<br /><br /><br />Toda criança a partir dos 3 anos de idade tem, por lei, seu lugar garantido no jardim da infância (Kindergarten). Normalmente, o jardim da infância é mantido pelos pais, que pagam uma mensalidade de acordo com o rendimento familiar, independente se o estabelecimento é público ou privado. Muitos deles são mantidos por igrejas e/ou iniciativas particulares que, nas cidades pequenas, exercem grande influencia sobre a comunidade.<br />JAPÃO: O atual sistema educacional japonês foi estabelecido pelos americanos, baseado em seu próprio sistema, após a 2ª Guerra mundial. Ele consiste em 6 anos de escola elementar (shõgakkou), 3 anos de ginásio (chûgakkou), 3 anos de colégio (koukou), e mais 2 anos de ensino técnico superior (tankidaigaku ou kareji - do inglês "college"), ou 4 anos de universidade (daigaku).<br />O ensino é obrigatório até a idade de 15 anos, mas 90% das pessoas completam o ensino médio - o colégio - e 40% se formam no técnico superior ou na universidade. A proporção de alunos do sexo masculino é maior nas universidades, enquanto no técnico superior a proporção maior é de alunas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-70322485470385517382011-10-10T01:17:46.441-03:002011-10-10T01:17:46.441-03:00ALUNO: DANIEL HASLER FIDELIX
Série: 8ºano "A&...ALUNO: DANIEL HASLER FIDELIX<br />Série: 8ºano "A"<br />PESQUISA: <br />http://www.portaldointercambio.com.br/<br />www.neomondo.org.br › artigos<br />portuguese.anriintern.com/news/education-in-germany<br />ESTADOS UNIDOS:<br />Vigora uma lei nos E.U.A que diz Todas as crianças americanas têm o direito de receber educação gratuitamente durante os 13 primeiros anos de vida acadêmica, não importando o sexo, religião, raça, deficiência física, dificuldade de aprendizado ou habilidade com o idioma.<br />O sistema escolar norte-americano (primário e secundário) possui atualmente cerca de 50 milhões de alunos, dos quais 90%, freqüenta escolas públicas, segundo os números oficiais. A educação nos Estados Unidos é totalmente descentralizada. Os estados, comunidades e escolas têm toda a autonomia e provêem quase a totalidade dos recursos para as instituições públicas de Ensino Básico e Médio. Sem vínculo algum com o governo federal, o Ensino Médio é responsabilidade das comunidades locais, que decidem sobre tudo: currículo, carga horária, educação vocacional, aplicação de provas, salário de professores etc. O único ponto em comum é a duração do curso, quatro anos, e o ano letivo, 180 dias. As matérias oferecidas diferem de escola para escola, mas na maioria dos casos são de 5 a 7 matérias por semestre.<br />JAPÃO:<br />O sistema educacional japonês consiste em seis anos de Shogakko (corresponde ao ensino fundamental de 1ª a 4ª série), três anos de Chugakko (corresponde ao ensino fundamental de 5ª a 8ª série), três anos de Koko (corresponde ao curso médio), quatro anos de universidade ou curso de dois anos chamado de Tanki Daigaku. Além disso, na fase pré-escolar, existem o jardim da infância e a creche. <br />No Japão, as crianças ingressam ao Shogako no mês de abril, assim que completam seis anos. O Shogakko e Chugakko são cursos obrigatórios. Para ingressar ao Koko e universidade, é necessário prestar um exame de seleção. Após o Chugakko e Koko, existem escolas de especialização e escolas profissionalizantes. As escolas se dividem em federal (administrada pelo governo federal), provincial (administrada pela província) ou municipal (administrada pela prefeitura local). Existem também escolas particulares em todos os níveis; todas elas são pagas, mesmo as escolas públicas, e bem caras. Assim, é comum a família começar uma poupança logo que o filho nasce para garantir recursos para seus estudos. Assim, a pressão sobre os jovens torna-se muito grande para que ingressem no nível universitário em uma universidade de bom nível.<br />ALEMANHA:<br />A responsabilidade pelo sistema de ensino alemão encontra-se essencialmente com o Länder (estados), enquanto o governo federal desempenha apenas um papel menor. Opcional Kindergarten (creche) a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de idade, após o qual a freqüência escolar é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos. O sistema varia por toda a Alemanha, porque cada Bundesland decidir suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro lugar atender Grundschule partir da idade de seis a dez ou 12.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4210688719788267388.post-58486840084853874392011-10-08T23:26:38.533-03:002011-10-08T23:26:38.533-03:00Laís Meiko Uemura-8ºano"B"
Pesquisa:
Jap...Laís Meiko Uemura-8ºano"B"<br />Pesquisa:<br />Japão-Desde 1947, a educação obrigatória no Japão inclui a educação infantil e o ensino fundamental,shōgakkō,o qual dura nove anos(dos seis aos 15 anos.Quase todas as crianças continuam seus estudos em um ensino secundário, chūgakkō, de três anos e, de acordo com o Ministério da Educação,Cultura,Esportes,Ciência e Tecnologia, cerca de 75,9% dos formandos do ensino secundário cursaram a universidade, a educação profissional,ou outros cursos pós-secundários em 2005.<br />Estados Unidos-A educação pública estadunidense é operada por governos estaduais e municipais, sendo regulada pelos Departamento de Educação dos Estados Unidos através de restrições sobre as subvenções federais. Crianças são obrigadas na maioria dos estados a frequentar a escola desde os seis ou sete anos (em geral,pré-escola ou primeira série)até os dezoito(geralmente até o décimo segundo grau,ao final do ensino médio);alguns estados permitem que os estudantes deixem a escola aos dezesseis ou dezessete anos.Cerca de 12% das crianças estão matriculadas em escolas paroquiais ou escolas privadas não sectárias. Pouco mais de 2% das crianças fazem ensino doméstico.<br />Alemanha-Na Alemanha, o verdadeiro responsável pelo sistema de ensino são os estados (Bundesländer),enquanto o governo federal desempenha apenas um pequeno papel.O Jardim da Infância é opcional e é fornecido a todas as crianças entre três e quatro anos de idade. Após esta fase,deve-se frequentar a escola por no mínimo nove anos(Schulpflicht).<br />Comentário:<br />Na minha opinião,os três países apresentam uma ótima educação ,aliás é ela que garante o futuro do país e esses são os centros mundias e por isso ,no mínimo devem ter uma educação com fácil acesso .Entre os três os Estados Unidos s destaca pelo fato das escolas públicas serem muito boas.No Japão o ensino é voltado para a tecnologia e isso é muito bom mas,há um pouco de analfabetismo.Na Alemanha as escolas são ótimas por serem bem rígidas.Anonymousnoreply@blogger.com